18 de julho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

GCM detém homem que ameaçou a mãe com martelo na Zona Norte – Agência de Notícias

2 min read



23 de junho de 2024

10:16

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na madrugada deste domingo (23), um homem por ameaçar a própria mãe com um martelo. O caso aconteceu por volta das 3h10, no Jardim Santa Marina, Zona Norte da cidade, e foi registrado como violência doméstica e ameaça.

A vítima, de 58 anos de idade, acionou a GCM por meio do aplicativo de alerta que protege mulheres que sofreram violência doméstica e têm medida judicial de amparo. Ao chegar ao local, os guardas foram informados pela vítima que o filho dela, de 38 anos, tinha acabado de deixar o local. Antes, ele fez ameaças de posse de um martelo, dizendo que atearia fogo na casa e no veículo.

Com as características do suspeito, a GCM fez patrulhamento pelas imediações e, aproximadamente 300 metros da casa da vítima, localizou o homem e o abordou. Ele alegou, porém, que apenas queria dormir no veículo em frente à residência e que a mãe o havia expulsado dali.

O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Ficou confirmado que o autor não tinha ciência da medida protetiva contra ele, apesar disso foi elaborado Boletim de Ocorrência por violência doméstica e ameaça, e o indiciado recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O martelo e sete cartões de banco suspeitos, que estavam com o acusado, foram apreendidos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA