22 de julho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Agência Minas Gerais | Governo anuncia classificados para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais

2 min read

A etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) chegou ao fim após um mês de competições entre quase 10 mil atletas. A penúltima etapa dos Jogos foi disputada em seis regiões do estado e agora os finalistas se preparam para a Etapa Estadual da competição, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

O Governo de Minas anunciou os classificados para a etapa final do Jemg, que é dividida em dois momentos. O primeiro deles é realizado entre os dias 15 e 21/7, quando serão disputadas modalidades paralímpicas além do judô, atletismo e natação. Já no período de 5 a 11/8, serão disputados jogos convencionais, nos quais atletas de escolas de Minas Gerais vão definir as competições coletivas e individuais.

Os vencedores das duas etapas irão representar Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, nos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil,  e nas Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

“Tudo o que foi realizado nas etapas microrregional e regional se consolida na disputa final. Agora, vamos conhecer os campeões depois de uma semana de muita disputa e de fortalecimento do esporte no nosso estado”, pontua Tomás Mendes, subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG).

Sobre o Jemg

O Jemg é promovido pela Sedese-MG, por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

O principal objetivo da competição é servir como ferramenta pedagógica para valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas, de forma educativa e democrática. Além disso, a competição proporciona o aperfeiçoamento de capacidades e habilidades indispensáveis ao processo de formação e de desenvolvimento humano dos estudantes.

Classificados da etapa regional

A etapa regional dos jogos foi disputada entre junho e julho deste ano, nas cidades de Oliveira, Curvelo, Extrema, Araguari, Ubá e Caratinga. Mais de 2 mil jogos foram realizados nas seis sedes.

A lista completa dos classificados pode ser consultada, conforme regional, nos links abaixo:

Classificados da Regional Centro

Classificados da Regional Norte

Classificados da Regional Sul

Classificados da Regional Triângulo

Classificados da Regional Zona da Mata

Classificados da Regional Vale do Aço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA