Em casa, quarteto defende vantagem para avançar às oitavas
2 min read
Campinas, SP, 03 – A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro será concluída neste domingo com os últimos dez jogos que definirão as oitavas de final. Quatro times venceram os duelos de ida e ainda jogarão a partida decisiva como mandantes: Brasiliense-DF, Cianorte-PR, Brasil-RS e Maringá-PR. O Água Santa também entra em campo precisando reverter vantagem fora de casa.
Em todo o mata-mata, a decisão vai para os pênaltis em caso de empate no placar agregado. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C. O VAR será utilizado a partir das oitavas de final.
QUATRO TIMES COM BOA VANTAGEM
Do quarteto citado, três venceram por dois gols de diferença e podem até perder por um gol. O Brasiliense fez 2 a 0 no Real Noroeste-ES e joga às 15h30 no Serejão, em Brasília (DF). Já o Cianorte-PR superou o Costa Rica-MS por 3 a 1 e entra em campo às 16h no Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Já o Maringá faz o último jogo do dia, às 18h30, no Willie Davids, em Maringá (PR), diante do Novo Hamburgo. No primeiro jogo, os paranaenses venceram por 4 a 2. O Brasil-RS é quem completa a lista dos mandantes em vantagem. Após fazer 2 a 1 no Água Santa, reencontra o adversário às 16h no Bento de Freitas, em Pelotas (RS).
OUTROS DESTAQUES
Outros destaques são Itabuna-BA e Atlético-CE. Eles superaram Anápolis-GO e Itabaiana-SE, respectivamente, ambos por 1 a 0, e agora desafiam os adversários fora de casa.
Por fim, quatro partidas terminaram empatadas por 1 a 1 e estão completamente abertas. Treze-PB, Retrô-PE, Maranhão-MA e Altos-PI ao menos terão a vantagem de decidirem em casa.
CONFRONTOS DE VOLTA DA 2ª FASE: