Clubes rebaixados no ano passado não conseguem retorno em 2024
2 min read
Campinas, SP, 19 (AFI) – Altos-PI, América-RN, Manaus-AM e Pouso Alegre-MG compartilham de um feito. Os times foram rebaixados para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023. Com a ideia de fazer um ano de retomada, os quatro falharam e foram eliminados da competição de forma antecipada, amargando mais uma temporada na quarta divisão do futebol nacional.
ALTOS-PI
Pela campanha na primeira fase, o Altos-PI chegou ao mata-mata como um dos favoritos. Após classificação tranquila, o time despachou o Princesa do Solimões nos pênaltis e iniciou o drama na Série D. Na fase seguinte, diante do Treze-PB, até surpreendeu ganhando o jogo da volta, mas os pênaltis, que um dia foi o salvador, decretou a sua eliminação.
AMÉRICA-RN
O também tradicional América-RN passou para a segunda fase da Série D na terceira posição. Diante do ousado Retrô-PE, o time foi eliminado também nos pênaltis, dando adeus ao sonho de retornar para a Terceirona.
MANAUS-AM
Tentando seguir os passos do seu rival Amazonas-AM, o Manaus-AM se classificou para o mata-mata com emoção, apenas na última rodada. Na segunda fase, o time passou pelo Maranhão-MA, mas se despediu após ser eliminado pelo Iguatu-CE.
POUSO ALEGRE-MG
Dos quatro rebaixados, o Pouso Alegre-MG foi o que mais decepcionou. Contrariando algumas análises, o time fez uma primeira fase muito ruim e foi eliminado antes mesmo de acabar os jogos por pontos corridos, se despedindo da competição de maneira precoce.