15 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

ARGENTINA PERDE PARA ARÁBIA SAUDITA E MESSI SE PRONUNCIA

3 min read

A Argentina foi derrotada em seu primeiro jogo na Copa do Mundo e quem se pronunciou foi o próprio, o Capitão do time Sul Americano, Lionel Messi que, enfim, justificou o péssimo jogo na estreia do rival brasileiro no Catar. Se você gosta de futebol, acompanhe também o AssisNews .

 

Não há desculpas, diz Messi após infortúnio da Argentina na Copa do Catar

A estrela argentina Lionel Messi admitiu que “não há desculpas” para a surpreendente derrota por 2 x 1 contra a Arábia Saudita na primeira partida do Grupo C da Copa do Mundo de 2022. Os bicampeões mundiais são considerados um dos favoritos para ir até o fim no Catar, mas abriram sua conta para o torneio deste ano com uma derrota decepcionante contra um país classificado 49 posições abaixo deles.

A Argentina começou na frente e Messi abriu o placar aos nove minutos de pênalti, antes de ter três gols anulados por impedimento no meio do primeiro tempo. A Albiceleste lutou para encontrar o ritmo e foi pega duas vezes no início do segundo tempo, com gols de Saleh Al-Shehri e Salem Al-Dawsari virando o jogo de cabeça para baixo de forma dramática.

A Argentina acabou sofrendo uma de suas piores derrotas na história da Copa do Mundo – perdendo depois de liderar no intervalo pela primeira vez desde 1930 na final contra o Uruguai – e viu sua invencibilidade de 36 jogos em todas as competições chegar ao fim.

Falando aos repórteres após a partida, Messi disse: “Sabíamos que a Arábia é um time com bons jogadores, que movimenta bem a bola e avança muito na linha. Trabalhamos nisso, mas aceleramos um pouco.”

“Não há desculpas. Vamos estar mais unidos do que nunca. Este grupo é forte e têm demonstrado isso. É uma situação que há muito não passávamos. Agora temos de mostrar que esta é um grupo de verdade.

“É um golpe muito duro para todos, não esperávamos começar assim. As coisas acontecem por uma razão. Temos que nos preparar para o que está por vir, temos que vencer ou vencer e depende de nós”.

Vamos nos classificar

“Temos que voltar à base de quem somos. Temos que pensar no que está por vir.”

O técnico Lionel Scaloni descreveu a derrota de terça-feira como um “dia triste” para a Argentina, mas acredita que tudo o que sua equipe pode fazer é se recompor e seguir em frente antes do segundo jogo da fase de grupos.

“Não há outra escolha a não ser levantar e seguir em frente. Não temos que analisar mais do que isso. Hoje é um dia triste, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente”, disse Scaloni em entrevista coletiva após o jogos.

“Acho que o primeiro tempo foi todo nosso, mas um gol pode mudar tudo. Vamos analisar com mais calma os gols deles.

“Os golos surgiram aos 48 e 53 minutos, não viraram o jogo por razões físicas. Veremos o relatório médico mas, em princípio, a maioria dos jogadores está bem.

“Ainda pensamos da mesma forma. Antes do jogo eles nos deram como favoritos, mas em uma Copa do Mundo essas coisas podem acontecer. Temos que trabalhar os aspectos que não correram bem. Ainda temos dois jogos e estamos vai empurrá-los.

“Não poderíamos ter entrado melhor nesta competição. Mas o futebol é assim e a Copa do Mundo tem outras coisas. Foi perdido, mas vamos nos levantar e lutar pelos próximos dois jogos.”

A Argentina agora se prepara para sua segunda partida do Grupo C contra o México no sábado, antes de enfrentar a Polônia no último jogo da fase de grupos em 30 de novembro. Caso a Argentina não passe em primeiro em seu grupo e o Brasil sim, os times só poderão se encontrar na Final, se assim avançarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *