13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Coluna do Nicola: o elo entre as boas fases de Cruzeiro e Valladolid – Superesportes

1 min read

foto: Jorge Nicola/Superesportes

Colunista Jorge Nicola fala sobre a importância de Paulo André para as gestões de Cruzeiro e Valladolid

O sucesso de Ronaldo no Cruzeiro e no espanhol Valladolid tem muito a ver com Paulo André, que desde junho do ano passado é diretor de estratégia esportiva do clube espanhol e homem forte de futebol celeste.O ex-zagueiro raramente é flagrado em fotos ao lado do Fenômeno, mas tem tido papel fundamental na gestão dos dois clubes.

Saiba mais

A reconstrução do Valladolid, rebaixado para a Segunda Divisão espanhola e que , foi toda planejada por Paulo André. Um dos principais reforços do time, o equatoriano Gonzalo Plata, chegou por indicação do ex-jogador.O mesmo vale para o Cruzeiro. Ninguém tem brilhado mais que o técnico Paulo Pezzolano, escolha do dirigente.Outra aposta de Paulo André foi o atacante Rafael Silva, que veio do futebol chinês, mostrando que o ex-zagueiro é responsável por um trabalho silencioso, mas muito competente.Paulo André se aposentou dos gramados em 2019, e logo depois virou diretor de futebol do Athletico-PR, seu último clube como jogador. Inclusive, como atleta, já era uma espécie de consultor de Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão.O ex-zagueiro e Ronaldo se conhecem desde os tempos em que vestiram a camisa do Corinthians, entre 2009 e 2011 – ano em que o Fenômeno pendurou as chuteiras.

Fonte: www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2022/05/30/se-interna-jorge-nicola,3970782/coluna-do-nicola-o-elo-entre-as-boas-fases-de-cruzeiro-e-valladolid.shtml