25 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Prefeitura de Sorocaba realiza arrecadação recorde de 300 toneladas de itens de primeira necessidade para envio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

2 min read

Sorocaba segue dando mostras da grande solidariedade de sua população. Mobilizada para ajudar o povo do Rio Grande do Sul, que teve grande parte de seus municípios atingidos pelas fortes chuvas, deslizamentos de terra e rompimento de barragem registrados nos últimos dias naquele estado, as famílias de Sorocaba, bem como de outras cidades da região, atenderam ao apelo da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), e arrecadou cerca de 300 toneladas, superando em muito a meta inicial de alcançar 30 toneladas em donativos. Já na segunda-feira (6), as 150 toneladas de produtos doados durante o Megadrive-Thru Solidário em prol do Rio Grande do Sul fora encaminhado ao estado gaúcho, diretamente para a cidade de Santa Cruz do Sul. O envio foi feito em um avião, cedido por empresa de táxi aéreo e em três grandes carretas, por via terrestre.

Com a continuidade das doações chegando ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, na terça e na quarta-feira (7 e 8) também forma enviadas mais 15 toneladas, a cada dia, em caminhões cedidos por empresas.

Na sequência, para atender à grande demanda de doações que continuaram chegando ao Espaço Solidário do FSS, o atendimento se estendeu das 8h às 20h, na quarta-feira, e das 8h até por volta das 22h, na quinta-feira. Com isso, o volume arrecadado alcançou novo recorde e mais de 150 toneladas em alimentos não-perecíveis, água, fraldas, ração para pets, produtos de higiene pessoal e de limpeza, entre outros, chegaram até o Fundo Social.

Todo esse volume de materiais segue nesta sexta-feira (10) para o estado do Rio Grande do Sul para atender as vítimas das chuvas. Além disso, a história do cavalo Caramelo, que permaneceu por quatro dias no telhado de uma construção antes de ser resgatado, sensibilizou a sociedade, preocupada também com o abandono dos animais. Assim, em meio às demais doações, uma carreta e um caminhão com feno estão sendo encaminhados ao Sul. Além de uma carreta repleta de ração para pets; uma carreta com alimentos e água; um avião contendo remédios para a população gaúcha e mais um avião carregado com alimentos e água.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na Av. Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista, próximo ao Paço Municipal. O telefone do Fundo Social, para mais informações, é o: (15) 3238-2503.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA