24 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Prefeitura inicia projeto Jovem Empreendedor com ação do CRAS Vitória Régia voltado a estudantes – Agência de Notícias

1 min read

Arte: Ricardo Campolim

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vitória Régia, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), dará início, na próxima quarta-feira (22), ao Projeto Jovem Empreendedor, que está sendo desenvolvido em parceria com a E.E. “Rosemary de Mello Moreira Pereira”.

O objetivo é proporcionar uma nova visão de projeto de vida aos jovens estudantes, especialmente alunos do terceiro ano do Ensino Médio, abrindo oportunidades para a inserção desses jovens no mercado de trabalho. Os estudantes atendidos também terão esclarecidas suas dúvidas sobre os vários programas, projetos, serviços e benefícios oferecidos ou que podem ser orientados pelo CRAS, a partir do Cadastro Único, tais como o Id Jovem, Bolsa Família, programa Pé de Meia, entre outros.

Os encontros serão realizados todas as quartas-feiras, à tarde, durante o período de aula dos alunos, e uma equipe de técnicos do CRAS irá até a escola para levar todas essas informações e responder suas dúvidas. “É uma forma de proporcionar um suporte importante para esses jovens, que passam a estar aptos para a entrada no mercado de trabalho, mas que, muitas vezes, precisam de mais informações e esclarecimentos”, afirma a coordenadora do CRAS Vitória Régia, Rita Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA