25 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Equipe da Vila Olímpica da Mangueira conquista primeiro lugar em maratona aquática em Saquarema – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

3 min read

Os atletas da Vila Olímpica da Mangueira brilharam na competição realizada em Saquarema – Divulgação

Os alunos da Vila Olímpica da Mangueira se destacaram na maratona aquática do Aloha Spirit Festival, realizada em Saquarema, no último fim de semana. A equipe ficou em primeiro lugar na classificação geral e conquistou muitas medalhas na competição. Considerado um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, o Aloha Spirit é realizado em Saquarema desde 2022 e reúne diversas competições, como maratona aquática, campeonato brasileiro de longboard, canoa havaiana, surfski, stand up paddle race, entre outras. Além das provas, realizadas na Lagoa de Saquarema e na Praia de Itaúna, o evento conta ainda com aulas de yoga, festival de cinema ao ar livre no fim de tarde, shows e vai até o próximo domingo (26/5).

– É uma alegria imensa ver os atletas dos nossos equipamentos esportivos demonstrando toda a habilidade e se destacando em grandes competições. A equipe de natação da Vila Olímpica da Mangueira vem se consolidando cada vez mais nas águas abertas e nos enchendo de orgulho – afirmou o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

A Vila Olímpica contou com a participação de 33 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos, nas provas 2km e 1km. Foram muitos os destaques na competição. Na prova de 2km, Marcos Silva ficou em 5º no geral e Vladimir Borges foi campeão, Miguel Luiz Pereira ficou em segundo e Pedro Henrique Oliveira em terceiro, no masculino, na categoria de 14 a 19 anos. No feminino, na categoria de 14 a 19 anos, Jessica Nascimento foi campeã e Maria Luyza Barros ficou em terceiro. Na prova de 1km, Marcos Silva ficou com a segunda colocação no geral. Na categoria de 14 a 19 anos, masculino, Vladimir Borges ficou em terceiro e, na categoria 55 a 59, Regis Bordadagua ficou com o bronze. No feminino, também foram muitas conquistas. Na categoria 14 a 19 anos, Jessica Nascimento foi campeã e Letícia Amorim foi bronze. Na categoria 20 a 24 anos, Maria Luyza Barros ficou na segunda colocação.

A professora Danuza Siqueira, que começou a formar a equipe em 2016, também competiu, ficando na sétima colocação da categoria 40 a 44 anos. Ela conta com orgulho sobre a participação dos seus pupilos.

– Estou muito feliz com os resultados nas categorias, com os dois pódios no geral e principalmente com a nossa vitória geral por equipes. A equipe de natação da Vila Olímpica da Mangueira está conseguindo fazer história nas competições de águas abertas. Somos reconhecidos e tietados em todas que participamos. O projeto social da Vila Olímpica da Mangueira com certeza virou uma referência na natação de águas abertas. Sou muito orgulhosa e grata por poder fazer parte do projeto e estar conseguindo realizar um trabalho com resultados que fazem diferença na vida desses atletas.

A professora reforça que os treinos são essenciais para o bom desempenho da equipe, que já está pensando nas próximas disputas.

– A preparação para o Aloha foi com treinos bem intensos. Os atletas se dedicaram muito treinando duas vezes por dia de segunda a sexta, fazendo treinos específicos e simulados. No final da competição podemos perceber como valeu a pena todo esforço e toda a preparação nos treinos.

Categoria:

  • 20 de maio de 2024
  • Marcações: atletas Esporte maratona aquática Medalhas Vila Olímpica da Mangueira

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    NÃO PERCA