21 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

PIB paulista cresce 2,3% em março impulsionado pelo agro e indústria

1 min read





Todos os setores apresentaram variação positiva no período analisado; no acumulado do ano, a expansão foi de 1,9%



Agro foi destaque do PIB paulista em 2024

O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo cresceu 2,3% em março, comparado ao mês anterior, já descontados os efeitos sazonais. A alta foi impulsionada principalmente pela agropecuária (1,1%), seguida pela indústria (0,8%) e pelo setor de serviços (0,4%), segundo dados da Fundação Seade.

“Os dados do Seade reforçam nossa convicção de que as medidas adotadas para estimular a economia e induzir o crescimento estão colocando São Paulo na direção certa, com mais dignidade, emprego e renda. Em março, o PIB cresceu em todos os setores, assim como o número de postos de trabalho com carteira assinada, que registrou um saldo positivo de 77 mil vagas”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

No acumulado do ano, o PIB paulista registrou um aumento de 1,9% em relação ao mesmo período de 2023, com variação positiva em todos os setores: agropecuária (+4,4%); serviços (+1,7%); e indústria (+0,9%).

Na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB de São Paulo também avançou 0,7%. Mais informações em https://pib.seade.gov.br/mensal/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA