23 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Prefeitura de Sorocaba realiza atendimentos ao público no Parque São Bento neste sábado (25) – Agência de Notícias

2 min read

A Prefeitura de Sorocaba realizou, na manhã deste sábado (25), atendimentos aos moradores do Parque São Bento. A ação que atendeu centenas de pessoas que passavam pelo bairro, aconteceu na praça localizada entre as avenidas Vinícius de Moraes e Dr. Gualberto Moreira, na Zona Norte da cidade.

Desde as 8h, equipes do Concilia Sorocaba, orientando sobre como solucionar débitos tributários e outros direitos do munícipe; serviços de aferição de pressão arterial e exames de glicemia. Já o PAT Móvel atendeu a assuntos relacionados a vagas de trabalho e qualificação profissional, enquanto a unidade itinerante da Casa do Cidadão Zeladoria ofereceu todos os atendimentos que as unidades fixas têm no município.

Ainda, os munícipes que passaram polo local tiveram à disposição as informações turísticas do município, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur); cartilhas com informações sobre segurança de ciclistas, fornecida pela Secretaria de Mobilidade (Semob); oficinas esportivas promovida pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav); exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças, feita pela Zoonoses, ligada à Secretaria de Saúde (SES); e a apresentação sobre o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

“Muito importante essa ação no Parque São Bento, principalmente o stand do Parque Tecnológico de Sorocaba com seus produtos, que despertam a curiosidade dos jovens em ingressar no ramo de engenharia e tecnologia”, relata o autônomo Fabio Ribeiro, de 39 anos.

Morador do Parque São Bento há 20 anos, Raimundo da Silva Neto, 53, foi atendido pela Casa do Cidadão Móvel. Para ele, essa ação do Poder Público Municipal é muito importante para os moradores de Sorocaba. “O atendimento foi ótimo! Me orientaram a ir até à Prefeitura de Sorocaba para regularizar o IPTU da minha residência”, disse.

A ação, que perdurou até às 12h, também contou com o patrulhamento das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), garantindo a segurança e bem-estar da população presente na região do Parque São Bento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA