21 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Sorocaba terá novo batalhão da Polícia Militar na Zona Norte da cidade – Agência de Notícias

2 min read

Foto: Divulgação

Com o novo equipamento, a expectativa é também do aumento de efetivos de policiais militares no município

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta sexta-feira (24), que o município deverá receber, em breve, a implantação de mais um batalhão da Polícia Militar (PM), que será localizado na Zona Norte da cidade, no Portal do Itavuvu. A partir de uma parceria, o terreno, que pertence à Administração Pública, está sendo cedido para a Polícia Militar com esse propósito.

Com isso, a expectativa agora é de praticamente dobrar o total de efetivos de policiais militares em nossa cidade. Na ocasião, autoridades do Executivo e do Legislativo sorocabano estiveram ao lado de representantes da PM no município, como o tenente-coronel Sidney Roberto Vieira Gomes, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI-7) e o Major PM Haro, da mesma corporação.

A decisão é de grande importância para a segurança pública de Sorocaba e de nossa região, sendo que este será o primeiro batalhão da PM presente na Zona Norte, que é a região mais populosa da cidade.

Ao mesmo tempo, o Executivo também divulgou que será encaminhado à Câmara Municipal um projeto de Lei que propõe alteração no funcionamento do Fundo Municipal de Segurança Pública, permitindo que recursos advindos de deputados estaduais e federais possam ser direcionados também à Polícia Militar e à Polícia Civil em nosso município, além dos recursos que podem ser encaminhados à Guarda Civil Municipal (GCM), sem a necessidade de passar previamente pelo Estado, agilizando o envio de recursos ao município, para a área de segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA