13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Maranhão perde em casa e empate em Pouso Alegre

2 min read

Campinas, SP, 11 (AFI) – Na abertura do returno da Série D do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Maranhão-MA foi surpreendido em casa pelo Altos-PI que levou a melhor e venceu por 2 a 0 pelo Grupo A2. Em Minas Gerais, Pouso Alegre-MG e Santo André-SP empataram por 1 a 1 pelo Grupo A7. A 8.ª rodada vai ter, quarta-feira, mais 25 jogos.  
COBERTURA COMPLETA
Tabelas, Resultados, classificação e Notícias
Exclusivo – Comentários e Fichas Técnicas

MARANHÃO AINDA LIDERA

Apesar da derrota no estádio Castelão, em São Luis (MA), o Maranhão lidera o Grupo A2, com 13 pontos, mesma pontuação do Tocantinópolis-TO que vai enfrentar o Águia, no Pará. O Altos subiu para a terceira posição, com 12, um na frente do River-PI que vai receber o Moto Club-MA, quinto, com 10.
O Fluminense-PI, com oito, vai atuar em casa diante do Cametá-PA, com sete, e ambos querem vencer para encostar no G-4. Apenas os quatro primeiros vão avançar à segunda fase após o término do returno – 14 rodadas.

POUSO ALEGRE NO G-4
Mesmo empatando em casa, o Pouso Alegre se manteve em terceiro lugar do Grupo A7, com nove pontos, mas existe forte equilíbrio nesta chave, onde o Santo André, com oito, ocupa a sexta posição.
Inter de Limeira e Maringá dividem a liderança com 16 pontos e vão se enfrentar no interior de São Paulo. Na rodada anterior, o Maringá ganhou o duelo por 1 a 0, pela sétima rodada.

ÁGUA SANTA ESTREIA TECNICO
O Água Santa-SP defenderá a quarta posição, com nove, diante do Costa Rica-MS, no Mato Grosso do Sul, na esperança de devolver a derrota que sofreu em Diadema, por 2 a 0. O tropeço custou o cargo do técnico Bruno Pivetti, substituído por Guilherme Alves, que fará sua estreia.
O São José-SP e Patrocinense-MG fazem no Vale do Paraíba o duelo dos lanternas, porque ambos têm cinco pontos.

FORMA DE DISPUTA

O primeiro turno só será concluído efetivamente após a realização de oito jogos atrasados envolvendo os clubes gaúchos no Grupo A8. Como nas últimas edições, a primeira fase conta com 64 clubes divididos em oito grupos regionalizados com oito integrantes cada, que se enfrentam em dois turnos. Após 14 rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançam ao mata-mata.

CONFIRA A 8.ª RODADA DA SÉRIE D:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *