Goiás vence o Red Bull Bragantino nos pênaltis e avança na Copa do Brasil – Superesportes
foto: Fernando Lima/Goiás E.C.
Tadeu defendeu cinco cobranças e garantiu classificação do Goias nos pênaltis
O Goiás venceu o Red Bull Bragantino no tempo normal, por 1 a 0, e nas penalidades e garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. No Estádio Nabi Abi Chedid, Matheus Sales marcou no primeiro tempo, levando a partida aos pênaltis, já que os paulistas tinham a vantagem por 2 a 1 no duelo de ida. Nas cobranças, o Esmeraldino levou a melhor por 9 a 8.
Saiba mais
Agora, a equipe espera o sorteio para definir quem será o adversário nas oitavas de final da competição. A definição acontece na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília).A equipe de Maurício Barbieri volta a campo neste domingo para enfrentar o Internacional, às 19h, pela nona rodada do Brasileirão, também no Nabi Abi Chedid. Já o Goiás enfrenta o Botafogo, na segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O JOGO
O Bragantino começou melhor a partida e incomodou logo no primeiro minuto. Hurtado invadiu a área e finalizou ao gol, mas foi bloqueado pela defesa alviverde. Na sequência, Luan Cândido mandou para fora. Já aos 14, Artur cobrou falta com perigo e viu Tadeu defender para manter o zero no placar.Apesar de melhor na partida, o Bragantino não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e sofreu o gol aos 43 na primeira grande chegada do Goiás ao ataque. Nicolas recebeu na área e cruzou para Matheus Sales que finalizou no canto de Cleiton para abrir o placar.Aos 12 minutos, Ytalo levou perigo, mas cabeceou para fora. O duelo seguiu brigado, mas sem chances claras para nenhum dos lados. Contudo, a equipe de Bragança Paulista quase deixou tudo igual por volta dos 30 minutos, quando Helinho arriscou de fora da área e viu Tadeu fazer a defesa. Na reta final da segunda etapa, o Massa Bruta pressionou, no entanto, o goleiro esmeraldino salvou a equipe com mais uma ótima defesa.Nos acréscimos, o Bragantino chegou a marcar com Jan Hurtado, mas o árbitro marcou falta do jogador no lance e anulou o que seria o empate dos paulistas.
Pênaltis
Dando início às cobranças, Felipe Bastos parou na defesa de Cleiton. Na sequência, Tadeu pegou o chute de Artur. Depois, Nicolas também viu o goleiro da equipe paulista defender a cobrança. Já Lucas Evangelista abriu a contagem para o Bragantino. Matheus Sales também fez o primeiro do Goiás. Hurtado cobrou no alto e voltou a colocar o Massa Bruta na frente.Danilo Barcelos também fez para o Esmeraldino, enquanto Luan Cândido cobrou no ângulo e marcou para o Bragantino. Matheusinho marcou o terceiro do Goiás. Já Alerrandro cobrou e viu Tadeu fazer mais uma defesa. Na sequência, Cleiton defendeu a de Caetano e Tadeu, a de Aderlan. Depois, Tadeu cobrou forte e marcou. Cleiton também fez para os paulistas. Sidimar também fez, assim como Natan.Dando continuidade, Reynaldo cobrou e marcou; Jadsom também. Auremir fez para o Goiás e Bruno Tubarão para o Massa Bruta. Maguinho também mandou no ângulo. Kevin converteu para os paulistas, e Cleiton defendeu a de Danilo Barcelos. Em seguida, Tadeu defendeu mais uma de Artur e Felipe Bastos fez. Por fim, Aderlan desperdiçou e o Bragantino acabou eliminado.
RED BULL BRAGANTINO 0 (8) x 1 (9) GOIÁS
RED BULL BRAGANTINO%u200BCleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista), Artur e Praxedes (Bruno Tubarão); Artur, Helinho (Alerrandro); Ytalo (Jan Hurtado)Técnico: Maurício BarbieriGOIÁSTadeu; Sidimar, Caetano e Reynaldo; Apodi (Matheusinho), Auremir, Matheus Sales, e Diego (Maguinho); Elvis (Felipe Bastos), Dadá Belmonte (Danilo Barcelos) e NicolasTécnico: Jair VenturaLocal: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)Data: 31 de maio de 2022, terça-feira.Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos RS)Cartões vermelhos: Maurício Barbieri (Bragantino)Cartões amarelos: Reynaldo, Dadá Belmonte e Matheusinho (Goiás); Luan Cândido e Jan Hurtado (Bragantino)GOL: Matheus Sales, aos 43min do 1ºT