13 de junho de 2024

IPATINGA FC

Site não oficial do Tigre quadricolor de Minas, notícias do futebol mineiro

Parque Tecnológico de Sorocaba celebra acordo de cooperação com o Sincomércio – Agência de Notícias

2 min read



20 de maio de 2024

13:48

Por: Marcelo Andrade, Rose Campos

Foto: Divulgação

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sindicato do Comércio Varejista de Sorocaba (Sincomércio) celebrou um acordo de cooperação, com o objetivo de promover a troca de informações técnicas, em todas as áreas do setor, além da elaboração e do desenvolvimento de projetos. O acordo assinado institui, ainda, a reciprocidade em apoios institucionais, na oferta de cursos de capacitação e para a realização de eventos.

A presidência do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) explica que o Parque é um ambiente de inovação que visa fomentar o desenvolvimento de empresas e projetos tecnológicos na Região Metropolitana de Sorocaba. Assim, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e social da Região Metropolitana de Sorocaba, promove o empreendedorismo e estimula o desenvolvimento de novas tecnologias, contribuindo para a geração de empregos, renda e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da população.

O acordo também possibilitará que empresas e startups residentes no Parque Tecnológico entendam melhor as principais demandas do setor, no que se refere ao desenvolvimento de tecnologia e inovação, visando o desenvolvimento de produtos e serviços que atendam a necessidade dos associados do Sincomércio. Trata-se de uma somatória de forças fundamental para ampliar, cada vez mais, o desenvolvimento da nossa cidade, consolidando o conceito de Cidade Inteligente.

Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Sorocaba, Osvaldo de Oliveira Lamos, explica que a entidade completou este ano 80 anos de fundação e que essa parceria é de extrema importância, uma vez que a tecnologia e a inovação está cada vez mais presente no dia a dia das empresas, sendo fundamental que o setor acompanhe essas transformações. Segundo ele, atualmente Sorocaba conta com aproximadamente 10 mil empresas que pertencem à categoria do comércio varejista. “A nossa entidade é atuante na defesa dos interesses da categoria econômica nas distintas esferas do poder, seja, municipal, estadual ou federal, não apenas individualmente, mas, como filiada à Federação do Comércio de São Paulo, que unindo forças participam dos grandes temas nacionais. E essa parceria com o Parque Tecnológico de Sorocaba para nós é de extrema importância”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO PERCA